É definido como sendo um quadro que não melhora com o uso de pelo menos dois antidepressivos utilizados em tempo e dose adequados.
A depressão é uma doença psiquiátrica muito relevante nos dias de hoje. Estima-se que pelo menos 20% da população terá ao menos um quadro de depressão ao longo da vida.
A ansiedade patológica compromete muito a qualidade de vida e, se não tratada, pode levar a outros transtornos psiquiátricos como a depressão.
Crises de pânico são tão intensas que são confundidas com infarto. Se não tratado, o quadro pode gerar graves prejuízos funcionais e levar a outras doenças.
O Paciente com Transtorno Afetivo Bipolar alterna fases de euforia e fazes de tristeza profunda, necessitanto tratamento contínuo.
Depressão na gestação pode trazer sérios prejuízos para a mãe e para o bebê. Oscilações de humor trazem prejuízos que podem não ser percebidos.
Transtorno mental que envolve pensamentos obsessivos causando comportamentos compulsivos. Se não tratado, esse quadro pode provocar graves prejuízos.
A ejaculação precoce é muito comum, porém pouco abordada por questões de estigma e vergonha. Afeta qualidade de vida e pode levar a depressão.
90% dos tabagistas precisam de tratamento medicamentoso e comportamental para se livrarem do vício
O TDAH pode atapalhar a ascenção profissional e a vida pessoal de seus portadores.
A Fobia social compromete o desenvolvimento pessoal e é porta de entrada para depressão e outros quadros ansiosos.
Situações de estresse podem deixar graves sequelas funcionais. Lembrancas intrusivas, medo intenso e flashbacks são alguns dos sintomas desse quadro.
Medos e fobias irracionais que interferem na qualidade de vida e podem se tornar incapacitantes.
As doenças mentais do idoso têm características específicas e devem ser tratadas precocemente para garantir boa qualidade de vida.
Com sintomas que vão muito além de ouvir vozes, a esquizofrenia provoca delírios, alterações da inteligência, no afeto entre outras perturbações.